VÍDEO: Dois mísseis atingem país membro da Otan, matando dois poloneses

Dois mísseis atingiram uma fazenda em Pszewodow, no lado polonês da fronteira polonês-ucraniana, matando dois poloneses.

O míssil caiu em uma fazenda de grãos no vilarejo de Przewodów, que fica no leste da Polônia, próximo à fronteira com a Ucrânia. De acordo com o governo polonês, a cidade foi atingida por volta das 15h40 no horário local (11h40, no Brasil).

+ Carla Diaz e noivo curtem passeio de gôndola por Veneza: ‘sonho’
+ Cientistas encontram cratera de possível asteroide ‘irmão’ do que matou os dinossauros
+ Vídeo: Rússia divulga imagens do Caça Su-35S em missão de ataque na Ucrânia
+ VÍDEO mostra helicóptero de ataque Mi-28N da Rússia em ação

Ministério de Relações Exteriores da Polônia confirmou que foguete foi fabricado na Rússia e convocou o embaixador russo para tratar do caso.

Ucrânia acusa a Rússia

O presidente da Ucrânia, Volodymir Zelensky, acusou a Rússia de ter feito o ataque “Hoje, o que avisamos já aconteceu há muito tempo. O terror não se limita às nossas fronteiras nacionais. Mísseis russos atingiram a Polônia”

Rússia nega o ataque

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, nenhum ataque foi feito em alvos perto da fronteira do Estado ucraniano-polonês, enquanto as fotos publicadas de alguns destroços não têm nada a ver com armas russas. Todas as declarações da mídia polonesa sobre o suposto pouso de mísseis “russos” são uma provocação deliberada para agravar a situação.

Reunião de emergência do Conselho da OTAN será realizada em 16 de novembro

A reunião do Conselho da OTAN será realizada em 16 de novembro em meio a relatos de uma explosão na Polônia, informou a imprensa a noite desta terça-feira (15).

Polônia é um país-membro da Otan

A Polônia é um país-membro da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), aliança militar formada em 1949 e que hoje conta com 30 países, incluindo EUA, Canadá, Reino Unido e França.

Os membros concordam em ajudar uns aos outros no caso de um ataque armado contra qualquer Estado membro. Na prática, um ataque a um país da Otan é considerado um ataque a todos os outros integrantes da aliança.

Back to top