Um vídeo publicado pelo Ministério da Defesa da Rússia, mostra o trabalho das equipes do sistema de mísseis antiaéreos “Buk” falando sobre o trabalho de combate na direção de Zaporozhye durante uma operação militar especial (Invasão Russa da Ucrânia).
+ Bombardier Q400 será maior avião a hidrogênio do mundo
+ Vídeo divulgado pela Rússia mostra caça Su-35 destruindo aeronave ucraniana
“O Buk foi projetado para atingir alvos aéreos, balísticos, bem como mísseis de cruzeiro, aviões e helicópteros”, explica o vice-comandante da bateria e chefe do cálculo com o codinome “Altai”.
“No momento, nossa tarefa é proteger as unidades das tropas russas da aviação inimiga”.
“Estamos lidando com a tarefa. A última vez que trabalhamos em um veículo aéreo não tripulado foi um dia atrás, e o atingimos com sucesso. Trabalhamos 24 horas por dia, tentamos não deixar nenhum alvo passar por nós”, acrescenta o artilheiro antiaéreo.
O segundo operador do sistema de mísseis antiaéreos “Buk” com o codinome “Major” monitora o acompanhamento estável dos alvos e o ajuste do complexo equipamento.
“Todas as nossas ações são coordenadas, todos trabalhamos juntos, complementando uns aos outros. Aprendemos muitas coisas aqui”, diz o militar.
“Eu sirvo há muito tempo, mas aprendi muito aqui, em ações reais, vi muitas coisas de verdade. Aprendemos a derrubar diferentes tipos de alvos. Derrubamos os sistemas de lançamento de foguetes ‘Olha’ e ‘Uragan’. Acredito que o céu está trancado”, acrescenta o motorista-mecânico do sistema de mísseis antiaéreos “Buk” com o codinome “Dobryi”.
Fonte: Ministério da Defesa da Rússia
Fotos e vídeo: Ministério da Defesa da Rússia