Um vídeo publicado pelo ministério de defesa russo, mostra o treinamento de seu helicóptero guerra anti-submarina Kamov Ka-27
A tripulação do helicóptero Ka-27 da fragata Almirante Gorshkov realizou voos de reconhecimento aéreo em difíceis condições hidrometeorológicas.
+ BMW R18: preço, ficha técnica ,consumo, fotos e vídeo
+ VÍDEO: Novíssimo tanque russo de US$ 5 milhões é destruído por arma sueca de US$ 1.5 mil
+ VÍDEO: Karoline Lima brinca com picada que levou em região íntima
O grupo aéreo da fragata “Almirante Gorshkov” da Frota da União Soviética realizou os vôos do helicóptero Ka-27 do navio em difíceis condições hidrometeorológicas no Oceano Atlântico.
O treinamento do piloto foi planejado. Durante os voos, foram realizados reconhecimentos aéreos a fim de revelar a situação aérea e de superfície ao longo da rota de travessia da fragata.
Ainda durante o turno de voo, a tripulação decolou e pousou no heliporto da fragata em movimento, a fim de manter o nível de treinamento da tripulação de voo.
Os voos decorreram com ondas do mar até 3 pontos e velocidades do vento de cerca de 15 metros por segundo.
A fragata “Almirante da Frota da União Soviética Gorshkov” é um navio multifuncional moderno com armas de mísseis guiados projetadas para resolver problemas nas zonas marítimas e oceânicas distantes. Foi aceito na Marinha em 2018 e finalizado em 2021 para o uso de mísseis hipersônicos Zircon.
+ VÍDEO mostra helicóptero de ataque Mi-28N da Rússia em ação
+ VÍDEO: Navio de guerra Russo com mísseis nucleares Zircon, partiu em direção à Grã-Bretanha
Kamov Ka-27
O Kamov Ka-27 é um helicóptero militar desenvolvido pela russa Kamov para a marinha da antiga União Soviética. Atualmente, equipa as forças militares da Rússia, Ucrânia, Azerbaijão, Argélia, Síria, Laos, Tailândia, Vietnã, Coreia do Sul, China e Índia.
O helicóptero foi desenvolvido para transporte e guerra anti-submarina, com o intuito de substituir o antiquado Kamov Ka-25, e é semelhante em aspecto à versão antecessora devido a exigências de armazená-lo no mesmo espaço de hangar. O seu desenvolvimento começou em 1970 e o primeiro protótipo voou em 1973, e tal como outros helicópteros militares desenvolvidos pela Kamov, possui um rotor coaxial, eliminando a necessidade de um rotor de cauda.
Fotos e vídeos: Reprodução Telegram Ministério de defesa da Rússia