Vídeo: Rússia deixa seus grandes bombardeiros estratégicos em prontidão de combate

Um vídeo divulgado pelo Ministério da Defesa da Rússia, mostra as manosbras de prontidão de combate da Frota do Pacífico, as tripulações dos bombardeiros estratégicos de longo alcance Tu-95MSTu-22M3 das Forças Aeroespaciais Russas realizaram voos para aeródromos operacionais.

+ Galeria de fotos, Land Rover Discovery 2023
+ Ludmilla deixa Brunna Gonçalves eufórica com Land Rover avaliada em R$ 730 mil
+ Dafra NH 300 é lançada no Brasil, preço, ficha técnica, potência e fotos

Durante a verificação, as tripulações dos bombardeiros Tu-95MS e Tu-22M3 realizarão patrulhamento aéreo de várias áreas e fornecerão suporte aéreo às forças da Frota do Pacífico.

Durante os voos de treinamento, será realizado reabastecimento em voo a partir do avião-tanque Il-78.

Todos os voos de aviação de longo alcance estão sendo e serão realizados em estrita conformidade com as Regras Internacionais para o Uso do Espaço Aéreo sobre Águas Neutras, sem violar as fronteiras de outros estados.

+ Narradora brasileira de eSports Clarity, morre aos 24 anos
+ 20 flagrantes confirmam: o metrô é o melhor lugar para (não) entender os humanos

Tu-95MS

Tu-95MS. Foto: Wikipedia
Tu-95MS. Foto: Wikipedia

O Tu-95MS é um bombardeiro estratégico de longo alcance desenvolvido pela União Soviética na década de 1950. É movido por quatro motores turboélice Kuznetsov NK-12 que lhe permitem voar a grandes distâncias sem reabastecimento.

O Tu-95MS tem capacidade para transportar uma variedade de armas, incluindo mísseis de cruzeiro nucleares e convencionais, bem como bombas convencionais. Ele continua em serviço com as Forças Aeroespaciais da Rússia.

+ Conheça 15 dos animais mais bizarros do mundo
+ Galeria de fotos caça F-35

Tu-22M3

Tu-22M3. Foto: Wikipedia
Tu-22M3. Foto: Wikipedia




O Tu-22M3 é um bombardeiro estratégico de longo alcance e alta velocidade, desenvolvido na União Soviética na década de 1960. O avião tem dois motores turbojato NK-25 que lhe permitem voar a grandes velocidades em altitudes elevadas. O Tu-22M3 pode transportar uma variedade de armas, incluindo mísseis de cruzeiro nucleares e convencionais, bem como bombas convencionais. O avião foi modernizado várias vezes ao longo dos anos e continua em serviço com as Forças Aeroespaciais da Rússia.

+ Novos vídeos mostram o ataque do helicóptero russo conhecido como Caçador Noturno
+ Felipe Massa pode tentar conquistar seu primeiro título de F1, no tribunal

Il-78

Il-78. Foto: Divulgação
Il-78. Foto: Divulgação

O Il-78 é um avião-tanque desenvolvido pela União Soviética para reabastecer outros aviões em pleno voo. Ele é baseado no avião de transporte Il-76 e possui um grande tanque de combustível adicional para fornecer combustível a outros aviões durante o voo. O Il-78 é capaz de reabastecer simultaneamente dois aviões por meio de um sistema de mangueira e cesta. O avião é utilizado pelas Forças Aeroespaciais da Rússia e por outros países que operam aeronaves soviéticas ou russas.

+ Vídeo: Em entrevista, apresentadora conta que seus s… são tão grandes que tocam a buzina sem querer

Back to top