Por ocasião do seu 100º aniversário, a garrafa icônica está passando por uma novidade. Chanel: a economia circular a serviço de um frasco de excelência.
Nascido em 1921, o frasco do Chanel N° 5 já havia sofrido algumas alterações desde o seu lançamento. Enquanto a maison investiu recentemente no cultivo de jasmim, um dos componentes do famoso perfume, também é um bom presságio para um futuro tão sustentável quanto desejável, tornando este best-seller o primeiro perfume da casa a integrar vidro reciclado em seu frasco.
A Chanel queria que este recipiente fosse “incomparável” em termos de pureza, brilho e transparência, com critérios estéticos próximos aos do cristal. Para cumprir este desafio, onde a reciclagem pode alterar a qualidade do vidro, a marca parisiense contratou os serviços da Pochet du Courval.
Veja também:
- Telegram: atualização traz temas de chat e gravação de transmissões ao vivo
- Chanel faz exposição multissensorial com perfumes que marcaram a história
- Chanel comemora 100 anos do perfume Nº 5 com lançamento de joias luxuosas. Veja!
- Chanel abre boutique de joias para homenagear 90 anos de coleção feita por Gabrielle Chanel. Saiba mais!
O grupo, certificado pelo Living Heritage Company, e os seus parceiros desenvolveram assim um processo industrial que permite um controle preciso das diferentes etapas da cadeia de valor. “Cada detalhe foi cuidadosamente considerado: a cor, as qualidades de transparência, pureza e brilho deste vidro, bem como sua resistência, foram rigorosamente avaliadas”, explica Chanel. Com um impacto significativo de carbono, pois para um milhão de garrafas produzidas com esse novo processo, mais de 25 toneladas de matéria-prima virgem são, em média, economizadas.
Esta inovação é a ilustração de uma colaboração de longo prazo entre Chanel e Pochet du Courval em torno de tópicos relacionados ao desenvolvimento sustentável. Esta tecnologia de vidro reciclado será inicialmente reservada para a edição limitada de 100ml N° 5 Eau de Parfum, antes de ser lançada para outras fragrâncias da marca a partir do próximo ano.
Veja também:
- Fenty: Rihanna comemora venda recorde de seu perfume comendo caviar na cama
- Robô ou perfume: Paco Rabanne lança perfume em frasco conectado ao celular
- Ford cria um perfume com cheiro de gasolina para pessoas com carro elétrico
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br