Além do iOS 16, a Apple revelou durante a conferência WWDC o WatchOS 9, o novo sistema operacional para smartwatch da empresa de tecnologia e que estará disponível ainda este ano como uma atualização gratuita para o Apple Watch Series 4 ou posterior
+Paolla Oliveira exibe bastidores da nova novela: ‘mais um dia normal’
+ Apple anuncia o novo sistema operacional iOS 16
+ App Store barrou mais de 1,6 bilhão de aplicativos suspeitos em 2021; aponta Apple
+ Caviar revela Apple Watch 7 feito de ouro
No app Exercício atualizado, métricas avançadas, visualizações e experiências de treinamento inspiradas por atletas de alto desempenho ajudam os usuários a elevar o nível dos treinos. Já o app Sono agrega fases do sono e o novo recurso AFib History mostra dados mais detalhados sobre o estado de saúde de um usuário.
A funcionalidade Medicamentos permite administrar, entender e acompanhar os remédios. Será possível criar listas de medicamentos, configurar horários e lembretes e acessar informações sobre os remédios no app Saúde.
Em relação ao visual, o watchOS 9 apresenta quatro mostradores novos. Confira a seguir.
- Lunar: retrata a relação entre o calendário gregoriano e o calendário lunar, que é usado em diversas culturas, como a chinesa, a islâmica e a hebraica.
- Playtime: uma composição dinâmica exclusiva para o Apple Watch, criada em colaboração com a artista Joi Fulton.
- Metropolitan: um mostrador clássico cujo estilo muda à medida que a Digital Crown é girada.
- Astronomy: um mostrador original que foi completamente renovado e inclui uma nova carta celeste detalhada e dados atuais sobre as nuvens.