O WhatsApp lançou uma nova ferramenta para o envio de imagens com visualização única. Ou seja, depois de aberta, a foto não pode ser vista novamente.
+Virgínia posa com a filha e revela tatuagem em homenagem a pequena
+ WhatsApp melhora recurso de conversas arquivadas
+ Samsung Galaxy M62 é lançado e bateria impressiona
+ Amazon Prime Gaming: veja os jogos gratuitos de agosto
O recurso surge como uma forma para enviar mensagens sensíveis, como senhas, e estará disponível aos usuários do aplicativo a partir desta semana.
Ao receber uma foto de visualização única, a mensagem aparece com o número 1, que é a quantidade de vezes que a foto pode ser vista antes de desaparecer para sempre. Ao tocar na foto, o ícone é trocado por um aviso que diz “mensagem aberta”, e o receptor não pode vê-la novamente.
Para enviar uma mensagem de visualização única, siga os seguintes passos:
1. Selecione a opção de enviar uma foto ou vídeo;
2. Antes de enviar, você verá um ícone com um número 1 na barra de texto, ao lado do botão de enviar.
3. Toque nele; E toque no botão de enviar.
De acordo com o WhatsApp, a imagem não fica salva na memória da pessoa que a recebeu. Além disso, não é possível encaminhar, salvar, favoritar e nem compartilhar as fotos e vídeos recebidos por meio do recurso.
Só é possível saber se o seu contato abriu a foto caso o recurso de confirmação de leitura (os dois tiques azuis) estiverem ativados para as duas pessoas na conversa. Em 14 dias, se a pessoa não abriu a mensagem, ela desaparece automaticamente.
No entanto, o “print” da tela para salvamento da imagem ainda é possível, por isso, o WhatsApp alerta: envie fotos ou vídeos de visualização única somente para pessoas em quem você confia”.