Yellowstone tenta humor para alertar contra animais perigosos

778

O Parque Nacional de Yellowstone pede que os turistas mantenham uma distância segura de outros turistas e dos animais potencialmente perigosos.

+ Uso de capacete deixa de ser obrigatório no Missouri
+ Cão é sacrificado após testar positivo para Covid-19
+ Um kit de “caçador de vampiros” do século XIX foi colocado a venda na Inglaterra
+ Tubarão tira menino de dentro do barco e o ataca no litoral da Tasmânia

Na sexta-feira, o parque divulgou um gráfico inteligente destinado a transmitir sua mensagem. O gráfico mostra um turista em pé e acenando ao lado de outros turistas de maneira “errada” e a um metro e meio de distância da maneira “certa”. Em seguida, mostra a mesma figura ao lado de um urso (errado) e a 90m de um urso (direito), e ao lado de um alce (errado) e a 22m de um alce (direito).

A parte final do gráfico, no entanto mostra a figura em movimento ao lado de um bisonte em um quadro (errado) e correndo de três bisontes no próximo quadro, abaixo do título “Boa sorte” e acima do subtítulo: “Não deveria estar acenando

Yellowstone tenta humor para alertar contra criaturas perigosas
Yellowstone tenta humor para alertar contra criaturas perigosas

Isso ocorre após um incidente ocorrido no final de junho, envolvendo uma mulher de 72 anos de idade que foi multada por violar as diretrizes do parque e se aproximar várias vezes a menos de 10m de um bisão. Em maio, uma mulher foi atingida por um bisão depois de violar o regulamento de distância de 22m do parque.

Um vídeo no site de Yellowstone mostra um turista sendo jogado em galhos de árvores por um bisonte que se sentiu ameaçado. Em julho passado, um bisonte atacou uma menina de 9 anos que estava entre vários turistas que estavam muito próximos e a jogou no ar.