Olympe, uma youtuber francesa de 23 anos que sofre de transtorno de personalidade múltipla, está documentando sua tentativa de acabar com sua vida em uma clínica de eutanásia na Bélgica.
+ TikTok pode escolher manualmente vídeos que viralizam
+ Paris Hilton anuncia nascimento do primeiro filho: “Você já é amado”
+ Carnaval 2023: Yasmin Brunet surge poderosa no ensaio da Grande Rio
+ VÍDEO: Sem sutiã, Juju Salimeni relembra look do último Carnaval
A jovem, que conta com mais de 250 mil seguidores nas redes sociais, revelou que estava “em contato com médicos” na Bélgica, onde o suicídio assistido é legal. Ela afirmou que pretende completar o processo de eutanásia ainda no terceiro trimestre de 2023.
Olympe sofre de transtorno dissociativo de identidade, uma condição formada por um trauma que muitas vezes é profundamente angustiante para aqueles que afeta. A criadora de conteúdo supostamente convive com cerca de 40 personalidades distintas.
Ela disse que não conseguia mais lidar com o fardo de sua condição ou suas causas. “Já estou em contato com os médicos. Não é um debate. Essa é a minha vida. É uma decisão que tomei e que foi difícil de tomar.”
No entanto, o médico Yves de Locht, que foi abordado por Olympe, disse que as clínicas não eram “dispensadoras de eutanásia” e que o processo pode durar muitos meses ou anos antes que alguém possa acessar os serviços.
Ele ainda disse que a Bélgica está cansada de ser pintada como uma “ala da morte” para a França, onde o suicídio assistido é ilegal. “Não vi o dossiê médico dela, mas li seus e-mails. Ela quer me conhecer”, disse ele.
“Não nos recusamos a atender [pessoas como ela], mas explicamos a eles que o processo pode durar meses ou até anos. Esta jovem anunciou o fim de sua vida no final do ano. Esta data certamente não vem de mim. Preciso de muito mais informações antes de pensar em conhecê-la.”
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram