Se formar em Medicina é uma das conquistas mais desejadas pelos jovens estudantes de todo o Brasil. A caminhada é longa e as dificuldades persistem até durante os respectivos plantões, sem se limitar ao campo da universidade. Apesar da independência financeira ser uma das grandes razões por essa busca, alguns alunos são inspirados por pessoas próximos a seguir a carreira como médico.

+ Receita de liquidificador: massa de panqueca fácil
+ Ivy Moraes exibe seios turbinados e chama atenção dos fãs
+ Pluto TV já está no ar, no Brasil
+ Arezzo anuncia Marina Ruy Barbosa como diretora de moda

Esse é o caso do Dr. Thiago Chaves (CRM-SP 163.914), também conhecido como “Thiago Intubação”. Nascido no estado do Paraíba, atualmente ele trabalha e reside em São Paulo e conta com mais de 120 mil seguidores em suas redes sociais. Dentro do campo digital, ele focou recentemente em ajudar outros médicos, que são inseguros em relação ao paciente grave, a se sentirem mais confiantes e prestarem atenção em sua rotina de estudos e trabalho. O conhecimento que o doutor passa geralmente não é dado nas faculdades e é muito difícil de se aprender, porém, possui muita didática e consegue passar de forma prática e leve, de maneira a ajudar esses outros médicos que estão atendendo pacientes graves a terem maior domínio sobre a intubação e sobre a ventilação mecânica.

“Minha vida mudou drasticamente em um curto período, tudo graças ao meio digital. Costumava trabalhar em um ambiente hospitalar, isolado do mundo e gerindo os pacientes de maneira individual. Dessa forma, cuidava de dois ou três pacientes todos os dias como anestesista e ia para casa após o término do plantão. Atualmente, o cenário é totalmente diferente. Com meu ensino, consigo cuidar de forma indireta de centenas pacientes por dia, pois cada aluno que tenho torna-se um perpetuador da segurança e ética no trabalho. Entre uma anestesia e uma dica nas redes sociais, tenho uma extrema satisfação do trabalho que possuo”, relata.

Formado pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Thiago possui um interesse grande pelo estudo das vias áreas desde sua entrada na medicina, o que levou o médico a se capacitar dentro do tema. O doutor também dispõe de uma excelente qualificação em habilidades que um bom anestesista precisa ter, como o manejo da via aérea difícil e bloqueio de nervos periféricos com ultrassonografia. O anestesista procura se atualizar constantemente sobre as estratégias e técnicas utilizadas em seus ensinamentos, principalmente para auxiliar ainda mais o trabalho feito por ele.

“Considero meus métodos totalmente diferentes dos tradicionais, pois utilizo muito da didática e de casos práticos para funcionar perfeitamente no ensinamento dos meus alunos. Dessa maneira, criei uma maneira de ensino bastante leve e aplicável, com o conhecimento transmitido de maneira simples e fácil de entender, além de forma simpática e empática, colocando o professor, no caso eu, no lugar de quem está aprendendo. Por causa disso, o meu trabalho é respeitado pelas mais diversas pessoas que acompanham minha rotina, sejam elas profissionais médicos, componentes da área da saúde, a população normal, além de nomes do empreendedorismo que admiram meu trabalho, através do impacto que produzo por minhas palavras e conhecimentos técnicos. Acredito fielmente que eu e minha equipe estamos construindo um grande legado para todo a população mundial”, explica o Dr Thiago Chaves.

Saiba mais sobre o Dr. Thiago Chaves através do Instagram: instagram.com/drthiago