As imagens partilhadas pelo Serviço de Resgate e Combate a Incêndios de West Yorkshire (WYFRS) do Reino Unido não deixam dúvidas do perigo de uma explosão de uma scooter elétrica. Bombeiros britânicos compartilharam o terrível vídeo da explosão de um desses dispositivos durante o carregamento.
+ Vídeo mostra o ataque dos tanques T-90 russos as posições ucranianas em Kupyansk
+ VÍDEO: Baleia com escoliose grave é vista na costa da Espanha
O proprietário deu permissão explícita aos bombeiros para compartilhar o vídeo, a fim de aumentar a conscientização entre as pessoas, e que ninguém que vê isso pode acontecer. É a prova de como um hábito tão básico pode se tornar muito perigoso, até mortal: deixar a scooter carregando à noite.
Tudo aconteceu no dia 24 de fevereiro, no meio da noite. O proprietário tem uma câmera instalada em casa e pode ser visto descendo as escadas depois de ouvir algumas explosões anteriores.
De repente, você pode ver e ouvir uma grande explosão semelhante à de uma bomba. Foram as baterias de lítio, que explodiram. Como explicado pelos próprios bombeiros, o ruído é devido a um vazamento térmico na bateria. Em outras palavras, isso significa que eles produziram muito calor enquanto ele estava carregando (do excesso) e acabaram estourando.
+ Influencer é criticada por usar roupa transparente no metrô
+ Vídeo mostra 5 policiais atirando em motorista durante uma abordagem
+ Vídeo mostra o momento em que teto do shopping Osasco Plaza desaba
Uma família de cinco pessoas morava naquela casa e todos tiveram que ser levados ao hospital por inalação de fumaça. Uma delas sofreu queimaduras na boca e na traqueia, mas sem ferimentos graves. A cozinha foi totalmente devastada, assim como outras partes da casa.
Como o próprio chefe dos bombeiros disse, “embora os incêndios relacionados com baterias de lítio sejam comuns, ter um vídeo que mostre a violência do desenvolvimento do incêndio não é. No vídeo, fica claro que o incêndio é absolutamente horripilante: nenhum de nós gostaria que isso acontecesse em nossas casas”.
Fonte: West Yorkshire Fire and Rescue Service