Alison dos Santos continua brilhando na prova dos 400 metros (m) com barreiras. Após a conquista da medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio (Japão), o brasileiro garantiu nesta quinta-feira (9) a prata na etapa de Zurique (Suíça) da Diamond League, o principal circuito de competições do atletismo mundial.
Influenci+ adora digital de 21 anos morre em acidente na Zona da Mata de Pernambuco
+ Luan Santana celebra carreira e mostra mensagem de hater feita há 13 anos
+ Shantal Verdelho posta foto nua e mostra barrigão na reta final da gravidez
Na última etapa da temporada da Diamond League, o atleta, que também é conhecido como Piu, alcançou o feito após completar a prova em 47s81. O ouro ficou com o atual campeão olímpico Karsten Warholm. O norueguês fez 47s35 para ficar em primeiro. O bronze ficou com Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas, com o tempo de 48s24.
É PRAAAAAAAAAATA! 🥈
Alison dos Santos fica em 2° lugar na final da Liga 💎, em Zurique 🇨🇭
47.81 nos 400m com barreiras.
Que temporada fantástica, @PiuzeR! pic.twitter.com/e03Q5URdSQ
— Time Brasil (@timebrasil) September 9, 2021
Em Tóquio, o paulista de 21 anos garantiu a primeira medalha do atletismo do Brasil. Na prova, ele cravou o tempo incrível de 46s72, quebrando o recorde sul-americano e baixando pela primeira vez a marca de 47 segundos.
O ouro ficou com Karsten Warholm, que quebrou o recorde mundial fechando a prova, pela primeira na história, em menos de 46 segundos (45s94). O norte-americano Rai Benjamin ficou com a prata com a marca de 46s17.
Fonte: Agência Brasil