Marca chinesa apresenta a bigtrail CF Moto 800MT com mesmo motor da KTM 790 Adventure

97

A CFMoto apresentou oficialmente a 800MT, sua tão esperada bigtrail que utiliza o mesmo motor de dois cilindros paralelos da KTM 790

CF Moto 800MT. Foto: Divulgação
CF Moto 800MT. Foto: Divulgação

Quanto ao chassis, trata-se de um clássico chassi de aço tubular muito semelhante aos utilizados na KTM juntamente com um braço oscilante em liga de alumínio. As suspensões são confiadas à marca Kayaba, que desenvolveu o garfo dianteiro e o amortecedor traseiro ajustável, ao contrário dos WPs que montam as KTMs.

+ Tatá Werneck se revolta com meme da filha: “Escroto”
+ Ex de Elvis Presley, Tempest Storm morre aos 93 anos de idade
+ Edifício mais alto do mundo: entenda o projeto do Burj Khalifa e como ele é dividido

Os freios ficaram a cargo da marca espanhola J.Juan , montando na frente um par de pinças radiais de quatro pistões, ao contrário do Brembo, mais comum na marca autríaca.

O CFMoto 800MT utiliza de tecnologia de última geração e incorpora acelerador eletrônico, controle de tração, sistema ABS com função de curva da Bosch , luzes Full-LED, controle de cruzeiro padrão, vários mapas de motor e punhos e o assento aquecido.

CF Moto 800MT. Foto: Divulgação
CF Moto 800MT. Foto: Divulgação

A moto foi desenhada pela Kiska, esta empresa austríaca de design que apresentou algumas das motos mais reconhecidas da KTM, sem esquecer que é responsável pela Husqvarna Norden e outros modelos. Eles são culpados em parte da expectativa que este modelo recebeu.

Para mostrar mais ainda sua tecnologia de ponta e atual, possui uma partida sem chave e um sistema que muda as luzes de alta para baixa para não ofuscar carros e motos vindos na direção oposta. Terá um painel TFT a cores de sete polegadas e navegação por satélite, ligação bluetooth com app específico e inclui ainda uma prática tomada 12 V.

CF Moto 800MT. Foto: Divulgação
CF Moto 800MT. Foto: Divulgação

Duas versões foram apresentadas , uma com rodas raiadas e outra com rodas de liga de alumínio mais orientadas para o asfalto para completar a oferta. Segundo a marca a moto chegará ao mercado europu em Outubro deste ano.

CF Moto 800MT. Foto: Divulgação
CF Moto 800MT. Foto: Divulgação

Em qualquer caso, o CFMoto ainda não revelou o preço oficial e a imprensa local estima um preço entre 50.000 e 70.000 yuan (R$ 42.000 a R$ 59.000 em conversão direta) pode ser usado como referência, mas muito provavelmente aumentará um pouco quando o vermos chegar no mercado internacional.