Os nômades digitais agora podem trabalhar remotamente em Malta graças ao programa de ano novo. ‘WFM’ – Work From Malta (Trabalhe de Malta) – teve programa de visto estendido.
Malta está chamando todos os funcionários remotos, convidando-os para “WFM” de suas lindas praias do Mediterrâneo, arquitetura impressionante e cidades que podem ser percorridas a pé.
O país, que fica próximo à costa da Sicília, criou uma Autorização de Residência Nômade por até um ano, que é aberta a pessoas de países não pertencentes à União Europeia, segundo a Autoridade de Turismo de Malta. Para se inscrever, os viajantes devem estar totalmente vacinados contra o COVID-19 (que devem ser verificados por meio do aplicativo Verifly), provar que podem trabalhar remotamente e que trabalham para uma empresa fora de Malta.
Veja também:
- Mergulhadores acham tesouro em moedas romanas no litoral da Espanha
- Bahamas oferece visto de um ano para home office e estudantes remotos a partir de R$ 2.700
- Resort nas Maldivas lança pacote de home office de luxo por R$ 120 mil/semana
- Home office em Barbados: ilha do Caribe quer dar visto a trabalhadores remotos
Aqueles que desejam permanecer além do programa de um ano podem solicitar a renovação da licença.
“Malta saltou no movimento do aumento da demanda por trabalho remoto em todo o mundo, à medida que a pandemia mudou e novas tendências estão sendo definidas”, disse Charles Mizzi, CEO da Residency Malta, em um comunicado. “Indivíduos que podem trabalhar remotamente usando tecnologia e empresários com talento para viajar e descobrir novos países e culturas estão sendo bem-vindos. Se há alguma lição aprendida com a pandemia é que as pessoas estão dispostas a se mudar, mais do que nunca.”
Mizzi elogiou o “estilo de vida da ilha mediterrânea” de Malta, bem como a infraestrutura de banda larga e os serviços de saúde. “De fato, os nômades se sentirão à vontade no minuto em que pousarem aqui”, acrescentou. “E como o inglês é o idioma oficial e para fazer negócios, comunicar-se com os habitantes locais será uma tarefa fácil.”
Veja também:
- Home office no paraíso: Costa Rica assina lei para atrair nômades digitais. Veja requisitos!
- Caribe: Santa Lúcia lança projeto para turistas ficarem por 6 semanas na ilha. Saiba tudo!
- Espanha, França, Alemanha… 101 países reabrem fronteiras para turistas brasileiros. Veja a lista completa!
Atualmente, Malta (que passa a ser um dos melhores lugares para se aposentar na Europa e tem algumas das águas mais limpas da UE) dá as boas-vindas aos viajantes que foram vacinados com doses aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos.
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br