Uma Nova lei permite a motociclistas circular pelo estado norte-americano sem capacete, desde que certos requisitos sejam cumpridos.

+ O primeiro Shelby GT350R é vendido por mais de R$20 milhões
+ Cão é sacrificado após testar positivo para Covid-19
+ Um kit de “caçador de vampiros” do século XIX foi colocado a venda na Inglaterra
+ Tubarão tira menino de dentro do barco e o ataca no litoral da Tasmânia

O uso de capacete para motociclistas é obrigatório no Brasil, mas existem locais no exterior em que a lei é diferente e não obriga o uso do equipamento. É o caso do estado norte-americano do Missouri, que acaba de aprovar uma lei que deixa de exigir o uso de capacete para quem conduzir moto no estado.

Agora, porém, a lei foi aprovada e motociclistas que circularem pelo Missouri com suas respetivas motos não precisarão utilizar capacete se assim decidirem.

Será necessário, porém cumprir alguns pré-requisitos, ter 26 anos de idade ou mais, habilitação definitiva e ser portador de algum documento que comprove que o motociclista possui plano de saúde.

O ponto que pode gerar dificuldade para a fiscalização é que os agentes não podem obrigar nenhum motociclista a parar apenas para ver se o motociclista que circula sem capacete cumpre os requisitos mínimos.

Apesar de um estudo feito no próprio Missouri dizer que motociclistas sem capacete aumentam em 38% a hipótese de morrer em um acidente quando comparado a motociclistas com capacete, a lei foi aprovada e a partir dia 28 de agosto em diante quem estiver com uma moto e cumprir os requisitos poderá rodar sem capacete pelo estado norte-americano.

Em parceria com o site Carro e Motos